Primeiro Ofício da Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná tem nova titularidade

Em breve entrevista, a Procuradora do Trabalho Jéssica Alves conta um pouco sobre sua trajetória até ingressar no Ministério Público do Trabalho (MPT)

 

Jéssica Alves foi empossada no cargo de Procuradora do Trabalho após aprovação no 21º Concurso Público promovido pela PGT
Jéssica Alves foi empossada no cargo de Procuradora do Trabalho após aprovação no 21º Concurso Público promovido pela PGT

JI-PARANÁ(RO) - O Primeiro Ofício da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Ji-Paraná, em Rondônia, tem nova titularidade. Foi designada para o encargo a Procuradora do Trabalho Jéssica Alves Resende Freitas, através da Portaria n° 567, de 19 de abril de 2022, baixada pelo Procurador-Geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira. 

 

A nomeação da Procuradora ocorreu com sua aprovação para o cargo no 21º Concurso promovido pela PGT (Procuradoria Geral do Trabalho. A PTM de Ji-Paraná, vinculada à Procuradoria Regional do Trabalho na 14ª Região (Rondônia e Acre), é sua primeira lotação. Jéssica Alves é mineira de Entre Rios de Minas, distante cerca de 120km de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais.

Em breve entrevista, a Procuradora Jéssica Alves conta um pouco sobre sua trajetória até ingressar no MPT; o que a motivou nos seus estudos para o concurso e qual a expectativa em relação à sua atuação como Procuradora do Trabalho:

Apresentação: “Meu nome é Jéssica Alves e nasci em Entre Rios de Minas, cidade do interior de Minas Gerais, localizada a aproximadamente 120 km da capital, Belo Horizonte. Minha cidade é conhecida como o berço da raça de cavalos Campolina, um lugar acolhedor e com aproximadamente 15 mil habitantes. Me graduei na Faculdade de Direito Milton Campos e, durante esse período, estagiei na Defensoria Pública da União e em escritório de advocacia trabalhista. Muito interessada no mundo jus trabalhista, me especializei em Direito do Trabalho, além das pós-graduações em Direito Público e em Conciliação e Mediação. Foram 6 anos de estudos para concursos trabalhistas após a faculdade, período desafiador que me tornou Procuradora do Trabalho, passando a integrar uma instituição de tamanha relevância social como o Ministério Público do Trabalho - MPT.

2. Em sua preparação para ingresso na carreira de Procuradora do Trabalho, o que mais a motivou?

Durante minha preparação para ingresso na carreira me motivaram diversos fatores, mas especialmente poder contribuir para o desenvolvimento social no País. O MPT, além de ser um órgão composto por pessoas acolhedoras com seus integrantes, atua principalmente visando a modificar a realidade social, em busca de igualdade, saúde e proteção dos direitos dos trabalhadores

3. Qual a sua expectativa em relação à sua atuação como Procuradora do Trabalho no MPT na 14ª Região (PTM de Ji-Paraná)

Na Procuradoria do Trabalho do Município de Ji-Paraná, vinculada à Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, onde fui muito bem recebida, espero ser instrumento para a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis como mandamentos constitucionais.

4. Sinta-se à vontade para acrescentar o que mais julgar pertinente à sua apresentação.

Por fim, agradeço a todos que contribuíram para a realização desse sonho de poder ser parte de uma instituição que nasceu para atender às necessidades sociais mais básicas, em especial a dignidade humana.

ASCOM – Assessoria de Comunicação Social do Gabinete do procurador-Chefe da PRT 14 

Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região 

Imprimir