MPT e Instituto Mais Diversidade convidam para curso de capacitação

Objetivo da formação é aproximar os coletivos organizações sociais e contribuir com a empregabilidade de pessoas LGBTQIA+.

PORTO VELHO (RO) - O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Instituto Mais Diversidade convidam quem trabalha em uma ONG ou Coletivo que atua para promover os direitos das pessoas LGBTQIA na região de Porto Velho/RO a participar de capacitação para pessoas formadoras sobre ambientes de trabalho seguros e inclusivos para a população LGBTQIA+ em empresas.

A capacitação acontece nessa terça-feira, dia 09 de julho, das 10h às 18h, no Auditório do MPT em Porto Velho, na Avenida Presidente Dutra, 4055, Bairro Olaria. As inscrições para participar da capacitação poderão ser feitas por meio do link: https://forms.office.com/r/8eMVEVDmAt.

O objetivo da formação é fornecer ferramentas para aproximar os coletivos e organizações sociais dos ambientes empresariais para facilitar a comunicação entre esses dois universos e, consequentemente, contribuir com a empregabilidade de pessoas LGBTQIA+. Após o treinamento as pessoas formadas estarão habilitadas para replicar este treinamento em outros espaços.

Todas as pessoas participantes receberão:

- Apresentação de slides do treinamento;

- Guia digital de como replicar a formação;

- Material de apoio para ser entregue às empresas.

No segundo dia da capacitação, 10 de julho, No dia seguinte, 10 de julho, as pessoas participantes terão oportunidade de acompanhar um treinamento executado pelo Instituto +Diversidade no mesmo local às 14h com empresas e instituições de ensino. A participação nessa atividade é opcional, mas encorajamos todas as pessoas que tenham disponibilidade que participem, pois será uma oportunidade importante de acompanhar na prática todos os conhecimentos discutidos durante a formação.

Esta ação conjunta ocorre no âmbito do projeto “Empregabilidade LGBTI+ em Rondônia”, promovido pelo I+D e financiado pelo Ministério Público do Trabalho da 14ª região.

<<<><><> 

ASCOM – MPT/RO E AC

Acesse nossas redes:

https://www.instagram.com/mptroac/

https://twitter.com/MPTROAC,

https://www.facebook.com/mptroac,

https://www.youtube.com/tvmptroac

Imprimir