Concurso para o cargo de Procuradora e Procurador do Trabalho em Rondônia e Acre

MPT realiza a primeira das cinco provas previstas no 23º concurso público

RONDÔNIA - O Ministério Público do Trabalho (MPT) aplicou no domingo, dia 07 de abril/2024, em Rondônia e no Acre, a primeira prova do 23º Concurso Público para provimento de cargos de Procuradora e Procurador do Trabalho, destinado ao preenchimento de três cargos vagos nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Teófilo Otoni/MG, Marabá/PA e Boa Vista/RR, além das vagas que surgirem no prazo de validade do concurso, que é de dois (2) anos, contados da publicação da homologação do resultado final.

Em Porto Velho, 35 (trinta e cinco) candidatos dos 64 (sessenta e quatro inscritos) fizeram a prova nas dependências da Procuradoria Regional do Trabalho, Sede do MPT na 14ª Região, que abrange os Estados de Rondônia e Acre, e em Rio Branco, 13 candidatos, dos 22 (vinte e dois) inscritos compareceram para fazer a prova Acre nas dependências do Instituto Federal do Acre – IFAC.

Coordena o Comitê do Concurso em Porto Velho e Rio Branco o Procurador do Trabalho Lucas Barbosa Brum. Nos locais de prova, no domingo, atuaram como supervisores de sala os Procuradores do Trabalho Igor Sousa Gonçalves (em Porto Velho) e Carlos Alberto Lopes de Oliveira (em Rio Branco).

O Concurso desenvolve-se em cinco etapas: I - prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; II - prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; III - prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; IV - provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; e V - prova de títulos, de caráter classificatório.

A próxima etapa do Concurso será a prova discursiva a ser aplicada no dia 09 de junho/2024. A lista dos candidatos habilitados a fazer a prova será divulgada em edital com publicação prevista para o dia 09 de maio de 2024. No dia 23 de maio será divulgado edital com a indicação da data, horário e locais de realização dessa prova.

ASCOM-MPT/RO-AC

Imprimir