• Informe-se
  • Notícias da PRT14
  • Iles/Ulbra vai emitir Certificados aos acadêmicos participantes de Ato Público para debater a Terceirização sem limites

Iles/Ulbra vai emitir Certificados aos acadêmicos participantes de Ato Público para debater a Terceirização sem limites

Para ter direito ao Certificado de participação para comprovação de atividade complementar, acadêmicos terão de preencher ficha de inscrição obtida na coordenação do curso ou no local do evento.

Porto Velho (RO) – Por deliberação dos órgãos e entidades parceiras que organizam o Ato Público contra a Terceirização, a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 22, na capital rondoniense, será a Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, através do seu Instituto de Ensino Superior – ILES, de Porto Velho, a Instituição de Ensino Superior que emitirá os Certificados para comprovação de atividade complementar aos acadêmicos das Universidades e Faculdades do Estado de Rondônia que participarem do evento.

O certificado de participação será expedido pela Coopex/Ulbra, no prazo de quinze dias, explica o professor Sebastião Edílson, coordenador do Curso de Direito, e a professora Darcimeire Soares, coordenadora do Curso de Administração no Iles/Umbra de Porto Velho. Para receber o certificado, o acadêmico terá de preencher uma ficha de inscrição fornecida na faculdade em que está matriculado, ou no local do evento, que acontece no auditório da Ulbra, no bairro Mato Grosso.

O Ato Público contra a Terceirização tem o Iles/Ulbra de Porto Velho como um dos co-organizadores do evento, através da coordenação dos Cursos de graduação em Direito e Administração, inclusive cedendo gratuitamente suas instalações (auditório com capacidade para 600 pessoas), além da emissão dos certificados de participação aos acadêmicos de todas as instituições participantes.

Além do Iles/Ulbra foram mobilizados professores e as coordenadorias de cursos das Faculdades Católica, São Lucas, FARO, Uniron, Universidade Federal de Rondônia. A expectativa dos organizadores é de que participem do evento cerca de 300 acadêmicos de todas as Instituições de Ensino convidadas.

O chamamento nas Faculdades e Universidades de Porto Velho para participar do Ato Público foi feito pelos procuradores do Trabalho Marcos G. Cutrim, chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre e Piero Menegazzi (chefe substituto) e a juíza do Trabalho Luzinália Moraes, presidente da AMATRA – Associação dos Magistrados do Trabalho em Rondônia, que visitaram as instituições nesta semana, levando material de divulgação e realizando um contato direito com os estudantes nas salas de aula.

 

MPT em Rondônia e Acre
Informações: Assessoria de Comunicação Social
(69) 3216-1239 | prt14.ascom@mpt.gov.br

Imprimir