Acordos firmados pelo MPT beneficiam Hospital Santa Marcelina com doação de centrais de ar

Aparelhos doados vão possibilitar climatizar enfermarias, alas de internação e de atendimento ao público, explica Irmã Lina Ambiel, diretoria da instituição filantrópica referência no Estado em tratamento de hanseníase e doenças crônicas

Porto Velho - O Hospital Santa Marcelina, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, referência para o Estado de Rondônia e Estados vizinhos em tratamento da hanseníase, diabetes e na confecção e fornecimento de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e outros, foi contemplado pelo MPT – Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, com a destinação de centrais de ar-condicionado para climatizar enfermarias e outras dependências de internação além de alas de atendimento ao público.

A doação dos aparelhos para climatização dos ambientes é resultado da conversão de multa a ser paga por empresas que deixaram de cumprir obrigações trabalhistas e também assumidas perante o MPT, através de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Os acordos e termos firmados com as empresas foram propostos pelo Procurador do Trabalho André Canuto Figueiredo de Lima e aceitos em audiências administrativas realizadas na Procuradoria Regional do Trabalho, sede do MPT, em Porto Velho.

Para a diretora da unidade hospitalar beneficiada, Irmã Lina Maria Ambiel, “as centrais de ar-condicionado (sendo quatro de 58 mil btus, com custo superior a R$ 20 mil, e outras 20 centrais de 12 mil btus, com custo estimado em 25 mil reais) recebidas em doação, por intermédio do MPT, vão amenizar o desconforto a que são expostos os pacientes internados para recuperação dos tratamentos a que são submetidos.

De acordo com a Irmã Lina, com as mudanças no clima global e em particular em Rondônia, onde vários fatores contribuem para a elevação da temperatura, “sem climatização, torna-se insuportável permanecer por muito tempo em ambientes fechados. E como as dependências do hospital são construções com mais de quarenta anos, essa doação é recebida como uma benção”, conclui.

Irmã Lina: "sem climatização, torna-se insuportável permanecer por muito tempo em ambientes fechados"
Irmã Lina: "sem climatização, torna-se insuportável permanecer por muito tempo em ambientes fechados"

MPT-RO/AC

Assessoria de Comunicação Social

(69) 3216-1200 / 1239

E-mail: prt14.ascom@mpt.mp.br

Imprimir