Com presença do Ministério Público do Trabalho, Projeto Rhuamm é lançado em Rio Branco pela Defensoria Pública do Acre e instituições parceiras

O projeto tem por objetivo estabelecer uma rede de proteção para garantia de direitos de crianças e adolescentes

RIO BRANCO (AC) – Foi lançado nesta terça-feira, 24, o Projeto Rhuamm – Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos, coordenado pelo Núcleo da Cidadania da Defensoria Pública do Estado do Acre. O lançamento e assinatura do termo de Cooperação contou com a presença de representantes de instituições parceiras, tendo a participação do Ministério Público do Trabalho representado pelo Procurador-Chefe do MPT na 14ª Região, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, pelo Vice-Procurador-Chefe, Lucas Barbosa Brum e pela Procuradora do Trabalho, Michéle da Rocha, Coordenadora da Procuradoria do Trabalho (PTM) no Município de Rio Branco.

Depois de quase um ano de elaboração, articulação e formação de parcerias, o Projeto Rhuamm reuniu representantes das instituições que atuarão em conjunto para ampliar as ações preventivas de forma a evitar o abuso e a violência praticada contra crianças e adolescentes em Rio Branco, cidade que abrigará o projeto-piloto.

O Projeto Rhuamm tem por objetivo estabelecer uma parceria com o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes e irá capacitar os profissionais envolvidos no projeto e nas escolas de ensino infantil e fundamental de Rio Branco, oferecendo orientação aos gestores escolares e aos pais das crianças de 0 a 11 anos, público-alvo do projeto, entre outras atribuições.

Após a assinatura do termo de Cooperação, o Procurador-chefe do MPT Carlos Lopes destacou em sua fala a importância do projeto para a sociedade acreana assim como que “o trabalho precoce de crianças e o trabalho não protegido de adolescentes também é uma forma de violência e que o Ministério Público do Trabalho está à disposição para contribuir com esse Projeto e também com futuras parcerias”.

 

Procuradores do Trabalho visitam sala do Projeto Rhuamm
Procuradores do Trabalho visitam sala do Projeto Rhuamm

 

 

Lançamento do Projeto Rhuamm
Lançamento do Projeto Rhuamm

 

Presença dos Procuradores do Trabalho e instituições parceiras
Presença dos Procuradores do Trabalho e instituições parceiras

São parceiros do Projeto Rhuamm o Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público, Defensoria Pública da União, Ministério Público do Trabalho, Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Sebrae, Polícia Militar, Centro Universitário Uninorte e Prefeitura de Rio Branco, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, SASDH, Seme, Centro Especializado de Referência em Assistência Social, Semsa, Centro Pop e Conselho Tutelar.

Fonte: MPT/RO|AC – Procuradoria Regional do Trabalho / PRT 14ª Região e Defensoria Pública do Estado do Acre 

Imprimir