Um Mundo Sem Trabalho Infantil tem exposição itinerante na sede do MPT

Durante uma semana o público terá oportunidade de conhecer e interagir com a mostra que retrata as piores formas de trabalho infantil

Painéis da mostra são interativos e trazem informações e depoimentos sobre piores formas do trabalho infantil
Painéis da mostra são interativos e trazem informações e depoimentos sobre piores formas do trabalho infantil

Rondônia (14/12/2016) - Exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, do programa de combate ao trabalho infantil e de estímulo à aprendizagem, da Justiça do Trabalho, em parceria com a Comissão de Documentação do TST (Tribunal Superior do Trabalho) está montada no saguão da Procuradoria Regional do Trabalho, sede do MPT (Ministério Público do Trabalho) em Porto Velho.

Retratar as piores formas de trabalho infantil, para que a sociedade exija o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, para garantir a esses jovens um futuro digno e equilibrado é o objetivo da exposição.

Aberta ao público, a mostra divulga depoimentos e fatos históricos, fotografias, cartilhas, gibis educativos e outros impressos que retratam o atual cenário do trabalho infantil no país. A exposição mostrar iniciativas de luta pela erradicação do problema. O público poderá, ainda, experimentar em painéis interativos, a dificuldade do trabalho realizado por crianças.

Conscientizar a sociedade

Concebido no ano de 2012, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, da Justiça do Trabalho, busca conscientizar a sociedade sobre os riscos de trabalho precoce. A conscientização é feita por meio de estudos técnicos, debates, seminários e publicações que envolvam o abuso do trabalho infantil visando sua erradicação.

Em Rondônia, a mostra foi montada recentemente na cidade de Vilhena, na semana de 28 de novembro a 1º de Dezembro, durante implementação do Projeto Resgate à Infância – Eixo Educação, do Ministério Público do Trabalho. Durante uma semana os vilhenenses e as pessoas que transitaram nas dependências da sede da Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual tiveram a oportunidade de interagir com a mostra, a exemplo do que poderá fazer, durante esta semana, na sede do MPT.

Painéis são dupla face para maior interação dos visitantes
Painéis são dupla face para maior interação dos visitantes

Exposição permanecerá por toda a semana no saguão da sede do MPT
Exposição permanecerá por toda a semana no saguão da sede do MPT

Fonte: MPT-RO/AC
Assessoria de Comunicação Social
(69) 3216-1235 – 99976-8753

 

Imprimir