Servidora da PRT14, removida para o MPF, fala como foi trabalhar no MPT/RO-AC

Nesta terça-feira, 22 de setembro, a servidora Ane Caroline Barbosa, da Divisão de Gestão de Pessoas, cumpriu seu último dia de expediente na Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre. Há mais de quatro anos servindo no órgão, ela nos contou o quanto aprendeu trabalhando neste ramo do MPU e o que vai levar de aprendizado para o seu novo local de trabalho. Confira a Entrevista:

Há quanto tempo você está no MPT? E nesse período, o que você avalia de bom para a sua carreira profissional?

R: Há quatro anos e dois meses. Aprendi muitas coisas importantes na PRT 14. Foi aqui que exerci pela primeira vez funções de chefia, da Seção de Manutenção Predial e Gestão de Contratos e, atualmente, da Divisão de Gestão de Pessoas, o que me possibilitou aprimorar habilidades de gestão pública. Para o exercício das atividades funcionais, realizei diversos cursos de aperfeiçoamento, tendo adquirido conhecimentos que certamente contribuirão nessa nova jornada. Durante esse período, também me foi autorizado, pelo procurador-chefe, o cumprimento de horário especial de estudante para frequência às aulas de Mestrado Profissional em Administração Pública, o que contribuirá muito para o meu futuro profissional.

O que motivou você a querer mudar para outra ramo do MPU? Para qual local você está indo?

R: Sou graduada em direito e possuo interesse em exercer atividades na área de formação. Tendo em vista que a Procuradoria da República em Rondônia conta com um número maior de servidores e atribuições, há mais possibilidade de trabalho na área finalística. Além disso, fui estagiária de nível médio do MPF/RO, época em que nutri um desejo de voltar àquele órgão como servidora.

Qual a contribuição que você espera dar no novo local de trabalho a partir de sua experiência adquirida nesta Regional?

R: Durante o período de trabalho na PRT 14ª Região desenvolvi atividades em várias áreas administrativas, como gestão de pessoas, protocolo, manutenção predial, gestão e fiscalização de contratos e plan-assiste, o que me possibilitou conhecer boa parte da legislação interna do MPU. Considerando que há previsão de lotação inicial em algum dos setores da administração da PR/RO, os conhecimentos adiquiridos serão de grande valia para o exercício das novas atividades.

 

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