Pessoas com deficiência e Reabilitados: Acessibilidade e inclusão no mercado de Trabalho

Inscrição para participar de debates sobre o tema em Audiência Pública promovida pelo MPT e Auditoria Fiscal do Trabalho encerra-se na segunda

 

JI-PÁRANÁ (RO) – Encerra-se segunda-feira, dia 16/05/2022, o prazo para inscrição de qualquer interessado ou interessada em participar, como expositor(a), da Audiência Pública que vai debater o tema “Acessibilidade e Inclusão no Mercado de Trabalho de Pessoas com Deficiência e Reabilitados” a ser realizada na Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná, vinculada à Procuradoria Regional do Trabalho na 14ª Região/Rondônia e Acre.

A Audiência Pública será realizada em conjunto com a Auditoria Fiscal do Trabalho no Estado de Rondônia e tem como objetivo promover a empregabilidade das pessoas com

deficiência e reabilitados no mercado formal de trabalho por meio da conscientização e fiscalização da Lei de Cotas e das regras de acessibilidade nas empresas e faz parte de um projeto nacional do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O projeto “Acessibilidade e inclusão no Mercado de Trabalho de Pessoas com Deficiência e Reabilitados” é implementado pelo Grupo de Atuação Especial Trabalhista – GAET/Coordigualdade

O ato ocorrerá em formato híbrido: com sala presencial na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná e sala virtual por meio da plataforma Microsoft Teams (https://link.mpt.mp.br/VyRp4Gp). E para permitir ampla participação, terá transmissão ao vivo pelo canal TVMPTROAC no Youtube.

O evento contará com a presença de dois intérpretes de LIBRAS.

Os interessados em fazer uso da palavra como expositor devem fazer a inscrição previamente manifestando o interesse através do e-mail prt14.pvh.oficio2@mpt.mp.br . Ao expositor será concedida a palavra por 10 (dez minutos).

Para a Audiência, que será realizada no dia 19/05/2022, o Ministério Público do Trabalho na 14ª Região (MPT/ROAC) e a Auditoria Fiscal do Trabalho no Estado de Rondônia convocam representantes dos setores público e privado, da sociedade civil organizada, da comunidade, e qualquer cidadão que manifeste interesse em participar do ato.

Fonte: MPT-RO | AC

Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) na 14ª Região

 

Imprimir