Procuradoras do Trabalho Camilla Holanda e Dalliana Villar recebem título de Tripulante de Honra da Marinha

A solenidade que foi conduzida pelo delegado Fluvial de Porto Velho, o capitão de Corveta (T) Alexandre Nascimento Santos, aconteceu na sexta-feira (12/01) no auditório do Senac.

 

Porto Velho (RO) - As procuradoras do trabalho Camilla Holanda Mendes da Rocha e Dalliana Vilar Lopes foram contempladas solenemente com o Diploma de “Tripulante de Honra” pela Marinha do Brasil, em nome do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (12/01), no auditório do Senac e foi conduzida pelo delegado Fluvial de Porto Velho, o capitão de Corveta (T) Alexandre Nascimento Santos.

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre atuou juntamente com a Justiça do Trabalho em um processo de Execução de Termo de Ajuste de Conduta, em decorrência de suposto descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que resultou em uma destinação de recursos no valor de R$ 30 mil, para atender projeto de manutenção de embarcações e viaturas e de reforma do imóvel que abriga a Delegacia Fluvial de Porto Velho.

TRT 7289
TRT 7289
“A concessão dessa honraria pela Marinha representa o reconhecimento da importância da aproximação das instituições Ministério Público do Trabalho e Marinha para garantia da segurança nos portos e embarcações que trafegam na zona fluvial de Rondônia. As instituições têm buscado aproximação com vistas à realização de ações conjuntas na região, que serão extremamente relevantes para garantia de um tráfego fluvial adequado e de um meio ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores portuários e aquaviários de nosso Estado. O Ministério Público do Trabalho agradece o reconhecimento dessa importante parceria institucional. “, disse a procuradora do trabalho, Dalliana Vilar.

O Capitão, Alexandre Nascimento, agradeceu diversos segmentos públicos e privados que contribuíram para o crescimento e valorização da Marinha em Rondônia no ano de 2017 e destacou o fortalecimento das instituições públicas por meio das parcerias. "É através dessas parcerias que podemos realizar muito mais pela população, pela sociedade. Portanto, essa destinação fortaleceu a Marinha na sua atividade-fim, que é cuidar da segurança na navegação. A medida que os recursos estão sendo liberados para a manutenção de nossas embarcações, nós podemos conduzir os nossos militares com mais precisão, como também os militares de outras forças, para trabalhos conjuntos, além de realizar atividades sociais", afirmou.

TRT 7319
TRT 7319

A Marinha do Brasil também homenageou a Justiça do Trabalho, com o Diploma "Tripulantes de Honra" à juíza do Trabalho Substituta da 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Veridiana Ullmann de Campos, e realizou a entrega do Diploma "Amigo da Delegacia" a personalidades civis e militares.

Fonte:

Ascom  TRT14 (Alberto Alves/Luiz Alexandre - Fotos: Alberto Alves)

Ascom  MPT RO/AC

Imprimir