MPT e Justiça do Trabalho destinam veículos para o Grupo de Combate à Organizações Criminosas do Ministério Público do Acre

Renovação da frota ajudará no combate ao crime organizado

Veículos foram adquiridos com recursos do pagamento de precatório
Veículos foram adquiridos com recursos do pagamento de precatório

Rio Branco-AC (16/05/2017) - Na última terça-feira (9), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou uma solenidade pública de entrega de cinco novos veículos para a frota da instituição. A solenidade contou com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Justiça do Trabalho.

A entrega dos veículos é resultado de um convênio com o MPT, que estabeleceu o MPAC como um dos beneficiários de um acordo judicial para pagamento de precatórios firmado entre MPT e o Governo do Estado. A primeira parcela dos recursos, no valor de R$ 1.716.370,00, é destinada principalmente à ampliação da estrutura de serviços do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), incluindo a renovação da frota de veículos institucionais, compra de equipamentos tecnológicos de análise, inteligência e investigação criminal e equipamentos de segurança orgânica.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, enfatizou que os veículos irão reforçar as ações do Ministério Público do Acre, especialmente as que são voltadas para o combate ao crime organizado.

“Em menos de quatro meses, conseguimos dar cumprimento à primeira parte do acordo de cooperação. Isso nos traz muita alegria porque o resultado será em benefício da população, do cidadão. A estrutura que o Ministério Público do Acre melhora neste instante, principalmente no que concerne ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, trará benefícios diretos à população, principalmente no combate às organizações criminosas”, comentou.

“Essa parceria vai trazer para o Ministério Público do Acre mais condições para que possamos fazer o nosso trabalho, bem como atender a população com mais eficiência e eficácia”, destacou a corregedora-geral do MPAC, Kátia Rejane.

MPT foi representado na entrega dos veículos pelos Procuradores do Trabalho Marcos G. Cutrim (Chefe em Rondônia e Acre) e Marielle Guerra (coordenadora da PTM de Rio Branco)
MPT foi representado na entrega dos veículos pelos Procuradores do Trabalho Marcos G. Cutrim (Chefe em Rondônia e Acre) e Marielle Guerra (coordenadora da PTM de Rio Branco)

O juiz Edson Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco, deu mais detalhes sobre o acordo que possibilitou a aquisição dos veículos. “A destinação desses recursos é originária de um processo judicial que tramitava há mais de duas décadas na Justiça do Trabalho, que tem por finalidade aparelhar o Ministério Público do Acre, garantindo o funcionamento da instituição e a segurança da população”.

“Queremos destacar a eficiência da gestão do Dr. Oswaldo, da Dra. Kátia e toda a Administração Superior, não só por colaborar com a realização do acordo, mas também pela eficiência em executar o acordo em tão pouco tempo. Isso prova que a destinação foi para boas mãos, mostrando que o MPAC tem uma gestão voltada para a eficiência e bom trato da coisa pública”, elogiou o procurador-chefe do MPT-RO/AC, Marcos Gomes Cutrim.

Nesta primeira etapa, duas caminhonetes 4 x 4 e três veículos de passeio foram adicionados à frota da instituição ministerial. Os demais equipamentos serão entregues ainda este ano.

Justiça do Trabalho esteve representada pelo juiz Edson Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco
Justiça do Trabalho esteve representada pelo juiz Edson Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco

 

Fonte: MPAC

Assessoria de Comunicação Social MPT-RO/AC 

(69) 3216-1265 / 99976-8753 

Imprimir