MPT capacita servidores em Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

Curso será ministrado na Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, e terá turma presencial e outra com recurso de videoconferência

Curso será ministrádio no auditório do edifício-sede do MPT em Porto Velho e transmitido para outras 07 sedes em todo o país
Curso será ministrádio no auditório do edifício-sede do MPT em Porto Velho e transmitido para outras 07 sedes em todo o país

Porto Velho/RO (20/04/2017) - Oitenta e seis servidores que desempenham suas atividades no Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, na Procuradoria Regional do Ministério Público Federal, na Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e em mais sete Procuradoria Regionais do Trabalho do país iniciam na segunda-feira, dia 24 de abril, presencialmente e por videoconferência, curso de gestão e fiscalização de contratos administrativos.

Oferecido pelo MPT em Rondônia o curso tem por objetivo dotar o participante de referencial teórico e prática simulada que permita controle, acompanhamento e fiscalização do fiel cumprimento das obrigações assumidas pelas partes do contrato administrativo, entre outros.

Com docência em formação em Pregão Eletrônico, Gestão de Logística Pública e Teoria Geral da Licitação, Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico, Elaboração de Editais, Licitação e Gestão de Contratos Públicos, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos entre outros da área, ministra a qualificação o instrutor Jackson Barbosa, Técnico do MPU - Ministério Público Federal.

Jackson Barbosa possui graduação e especialização pela Universidade Federal de Rondônia e SENAC e cursos de aperfeiçoamento ministrados por instituições e órgãos como Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Secretaria de Gestão de Pessoas da Procuradoria Geral da República e Escola Superior do Ministério Público da União, entre outros.

Compõe a turma presencial do Curso 49 participantes, sendo 33 (trinta e três) da Procuradoria Regional do Trabalho em Porto Velho, 05 (cinco) do TRT da 14ª Região, 04 (quatro) do MPF-RO, 05 (cinco) da PRF-RO, 02 (dois) do Corpo de Bombeiros. A turma que participará por videoconferência é composta por 37 servidores das Procuradorias Regionais do Trabalho de São Paulo (2ª Região), Rio Grande do Sul (4ª Região), Pará (8ª Região), Distrito Federal (10ª região), Maranhão (16ª Região), Espírito Santo (17ª Região) e Mato Grosso (23ª Região).

Este evento é uma iniciativa da Assessoria Técnica da Diretoria Regional do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e cumpre meta de planejamento estabelecida para o ano de 2017. De acordo com a meta, ao menos 70% dos servidores em fiscalização e gestão de contratos administrativos deveriam ser capacitados até o mês de novembro.

“Com este curso será atingida a meta, inclusive, superando a expectativa de participação dos servidores, incialmente prevista em 40 participantes. Com a utilização do recurso da videoconferência a expectativa do planejamento foi superada com a inscrição de 86 servidores”, explica Joel Martins, assessor técnico da Diretoria Regional.

O curso terá 16 horas de duração e será ministrado das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas nos dias 24, 25 e 26 deste mês de abril, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, sede do MPT em Rondônia e Acre.

Fonte: MPT/RO-AC

Assessoria de Comunicação Social (69) 3216-1265 / 3216-1200

Imprimir