MPT dá posse a novos servidores no cargo de analista em Direito em Porto Velho e Ji-Paraná

Os empossados cursaram graduação em faculdades da capital rondoniense e anseiam atuar para garantir os direitos sociais e trabalhistas “no momento em que a violação a esses direitos ganha forças no pais”

Procurador Élcio de Sousa dá posse a Railson Bonfim, em Porto Velho, e Tiago Teixeira é empossado na PTM de JI-Paraná
Procurador Élcio de Sousa dá posse a Railson Bonfim, em Porto Velho, e Tiago Teixeira é empossado na PTM de JI-Paraná

MPT EM RONDÔNIA - Novos servidores tomam posse e entram em exercício no cargo de analista em Direito no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia. São eles Railson Oliveira Bonfim, que foi lotado na Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, e Tiago Mota Martins Teixeira, que foi lotado na Procuradoria do Trabalho em Ji-Paraná.

Aprovado em 4º lugar no 10º concurso para analista do MPU (Ministério Público da União), na área de Direito, Railson Oliveira Bonfim graduou-se em Direito na Faculdade de Rondônia – FARO. Estagiou no Ministério Público Estadual de Rondônia, em 2011 e no Tribunal de Justiça de Rondônia, em 2012. Exerceu cargo efetivo de Agente Administrativo no Ministério do Trabalho e Emprego e, no mesmo cargo, na Polícia Federal.

Declarando-se um apaixonado pela área do Direito trabalhista, diz que deseja atuar com dedicação na garantia e manutenção dos direitos sociais do trabalho e tem como pretensão crescer no MPT e futuramente exercer o cargo de Procurador do Trabalho. Para conseguir seu objetivo continua dedicado aos estudos, afirma.

Tiago Mota Martins Teixeira obteve o 5º lugar no concurso para analista do MPU, área de Direito. Esse é seu primeiro cargo público. Até sua posse como analista e ser lotado na Procuradoria do Trabalho de Ji-Paraná exercia a advocacia, com inscrição na OAB desde 2017, ano em que colou grau como bacharel em Direito, graduação cursada na UNIRON, em Porto Velho. Fez seu estágio acadêmico na Justiça Federal e no Ministério Público Federal, em Porto Velho.

Quanto às suas expectativas no MPT o anseio de Tiago Teixeira é contribuir com a garantia dos direitos fundamentais dos trabalhadores - “em especial aos grupos vulneráveis da sociedade – sob a égide das atribuições impostas ao Ministério Público pela Constituição Cidadão de 1988, tendo em vista o difícil momento em que a violação de direitos trabalhistas vem ganhando força no país”, afirma.

Anseio dos servidores empossados é atuar na garantia aos direitos sociais e trabalhistas
Anseio dos servidores empossados é atuar na garantia aos direitos sociais e trabalhistas

Fonte: MPT-RO/AC

ASCOM – Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no @facebook e no twitter

Imprimir