Ação do Ministério Público Trabalho destina bens para projeto social que cuida de crianças em tratamento de câncer

A destinação vai favorecer a hospedagem de crianças que estão em fase de tratamento e de parentes que as acompanham

 

Procurador do Trabalho Élcio Sousa (camisa azul) acompanhou entrega dos bens destinados à ANAC
Procurador do Trabalho Élcio Sousa (camisa azul) acompanhou entrega dos bens destinados à ANAC

PORTO VELHO – Ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia e Acre contempla projeto social que cuida de crianças em tratamento de câncer. O projeto foi apresentado pelo NACC – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer. Foram entregues ao Núcleo 32 bicamas, 70 lençóis e 102 travesseiros em ato que contou com a presença do Procurador do Trabalho Élcio de Sousa Araújo.

O NACC é uma entidade beneficente que ajuda crianças carentes em tratamento de doenças como o câncer, disponibilizando hospedagem, transporte, alimentação e muitos outros auxílios que são fornecidos pela instituição. Busca proporcionar assim as condições necessárias para que os familiares que acompanham as crianças possam resolver todas as dificuldades inerentes ao tratamento.

As destinações foram frutos de um acordo judicial celebrado entre MPT e a empresa GAZIN Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos Ltda., no âmbito de ação civil pública movida em razão de a empresa não utilizar profissionais habilitados para a realização de transporte de valores. O acordo, além de prever a correção da conduta da empresa, beneficiará projetos sociais no Estado de Rondônia, capital e região de Ariquemes. O NACC foi a instituição contemplada em Porto Velho.

Além das bicamas foram destinados ao Projeto 70 lençois e 102 travesseiros
Além das bicamas foram destinados ao Projeto 70 lençois e 102 travesseiros

Fonte: MPT/RO-AC

Texto: José Lucas (estagiário) com supervisão de JB Gouveia (jornalista)

Acesse o portal do Ministério Público do Trabalho em RO/AC, faça denúncias e fique por dentro de tudo o que acontece na Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª. Siga nossas redes sociais e interaja conosco no Facebook  e no Twitter.

Imprimir