MPT impulsiona campanha de enfrentamento à exploração do trabalho infantil no campo na 7ª Rondônia Rural Show

Feira de agronegócios acontece em Ji-Paraná e foi aberta na quarta-feira, 23, no Centro Tecnológico Vandeci Rack.

 

Governador de Rondônia, Daniel Pereira, visita estande do Comitê e conhece as ações desenvolvidas pelas equipes das instituições parceiras da campanha Agricultor Inteligente mantém a criança na escola
Governador de Rondônia, Daniel Pereira, visita estande do Comitê e conhece as ações desenvolvidas pelas equipes das instituições parceiras da campanha Agricultor Inteligente mantém a criança na escola

26/05/2018 – Campanha de combate à vulnerabilidade e exploração do trabalho infantil no campo é impulsionada pelo Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), na 7ª edição da feira de agronegócios Rondônia Rural Show, aberta na quarta (23/05), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no Município de Ji-Paraná.

Na feira, o MPT ocupou espaço em estande do Comitê Gestor de Combate às Vulnerabilidades Sociais e ao Trabalho Infantil no Campo em Rondônia, em parceria com outros órgãos como o Tribunal Regional do Trabalho – TRT, o Ministério Público Estadual, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater, a Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS, o Banco da Amazônia – BASA, a Universidade Federal de Rondônia – UNIR e outros da rede de enfrentamento em defesa do trabalho infantil no campo.

Nominada "Agricultor Inteligente Mantém a Criança na Escola", a campanha apoiada pelo MPT está exposta em oito painéis (outdoors) distribuídos às margens da BR-364, que liga o Estado de Rondônia às demais regiões do país, nas saídas dos Municípios de Cacoal, Presidente Médici, Jaru e Ouro Preto do Oeste em direção ao Município de Ji-Paraná, bem como nos principais pontos de acesso ao local da feira, na área urbana da cidade de Ji-Paraná.

Os painéis que divulgam a campanha foram custeados com recursos oriundos do pagamento de multa em processo de execução movido pela Procuradoria do Trabalho no Município de Ji-Paraná, após a homologação de acordo pelo Juízo da Vara do Trabalho da de Ji-Paraná.

Durante a 7ª Rondônia Rural Show o procurador do trabalho no Município de Ji-Paraná, Leonardo Lobo Acosta, esclareceu aos visitantes do estande do Comitê Interinstitucional a importância do agricultor manter a criança na escola e não deixar que sejam exploradas na lida do campo.

Com duração de quatro dias, a feira de agronegócios foi iniciada na quarta-feira, 23 e encerrada neste sábado, 26 de maio de 2018. A expectativa dos organizações foi que a feira deve ter atraído cerca de 100 mil visitantes. No local foi disponibilizado espaço para 230 expositores comerciais de empresas nacionais e de países como Bolívia, Peru e Angola. Para a agroindústria foram destinados 100 estandes, e outros 90 foram reservados para exposição de produtores de artesanato.

Confira fotos das equipes em ação divulgando a campanha na Feira:

 

RRshow-05
RRshow-05

RRshow-09
RRshow-09

 

Fonte: MPT /RO-AC

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

(69) 3216-1265 | (69) 9-9976-8753

Imprimir