Auditores-fiscais do Trabalho recebem treinamento para uso do MPTDIGITAL em Rondônia

Com a ferramenta eletrônica, a remessa de documentos entre a fiscalização do trabalho e o Ministério Público do Trabalho dispensa uso do papel ou qualquer outro meio físico.

Porto Velho (RO) - Na manhã desta quarta-feira (23), auditores-fiscais do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) do Estado de Rondônia participaram de um treinamento na Procuradoria Regional do Trabalho em Porto Velho, sede do MPT em Rondônia e Acre, sobre o uso do Peticionamento Eletrônico, através do MPTDIGITAL.

O treinamento foi comandado pelos procuradores do Trabalho, Marcos G. Cutrim, chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre e Adriana Candeira, com apoio da servidora Bruna Cavalcante, chefe da Secretaria de 1º Grau na sede do MPT na capital rondoniense, que fez uma apresentação do funcionamento do sistema de operacionalização do serviço e em seguida o cadastramento auditores-fiscais no sistema eletrônico do MPTDIGITAL.

Com o peticionamento eletrônico, os auditores do MTE passam a responder as demandas oriundas do MPT, como os pedidos de fiscalização; de remessa de relatórios; notificações de empresas; de autos de infração e de denúncias. E, também, passam a receber as informações sobre o firmamento de termos de ajuste de conduta por empresas, por exemplo, entre outros documentos que não mais terão de ser enviados fisicamente (em papel).

O acesso ao sistema MPTDIGITAL por parte dos auditores fiscais do Trabalho se dará pela página da Procuradoria Regional do MPT em Rondônia na Internet (www.prt14.mpt.gov.br) de qualquer lugar, por qualquer meio – inclusive smartfone, como explica o procurador chefe do MPT Marcos G. Cutrim.

Fonte: MPT em Rondônia
Informações: (69) 3216-1265 / 3216-1200

prt14.ascom@mpt.gov.br

Imprimir