Acordo firmado por empresa com MPT contempla fiscalização do trabalho com destinação de tablets

Os dispositivos portáteis vão permitir aos auditores fiscais do trabalho consultar a legislação no local de autuação, preencher e enviar notificação pela Internet, entre outras mobilidades.

 

Porto Velho/RO - A fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia foi contemplada com 36 tablets, adquiridos através de acordo firmado perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia pela empresa HB Construções e Incorporações LTDA. Os dispositivos portáteis da marca Samsung Galaxy Tab 3, com tela de oito polegadas, 16GB de memória, processador Dual Core de 1.5GHz, câmera 5 megapixels, wi-fi, AGPS, Bluetooth e Android 4.2 será utilizado pelos auditores-fiscais do trabalho especialmente nas atividades externas.

Os tablets vão ser tombados ao patrimônio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia (SRTE) e disponibilizados aos 36 auditores-fiscais do trabalho que hoje atuam no Estado de Rondônia, na sede Superintendência, em Porto Velho, e nas Agências sediadas nos Municípios de Ji-Paraná, Vilhena e Ariquemes, de acordo com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, em exercício, Bruno Borges Longo.

Para o superintendente Bruno Longo, os tablets doados vão possibilitar aos auditores fiscais do MTE em Rondônia realizarem o trabalho de fiscalização com a facilidade de poder consultar a legislação no local de autuação, realizar registros fotográficos do local fiscalizado, preencher uma notificação e fazer seu envio pela internet, consultar base de dados, “ou seja, dará maior agilidade na atuação do auditor-fiscal do trabalho, que não terá mais que depender de retorno à sede do órgão para realizar tarefas agora possíveis de serem feitas por meio do equipamento móvel”.

A destinação dos equipamentos para uso da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego foi proposta pelo Procurador do Trabalho Bernardo Mata Schuch, e tem o acompanhamento do Procurador do Trabalho Rafael Foresti Pego, que atualmente fiscaliza o cumprimento dos termos do acordo firmado entre a HB Construções e Incorporações Ltda e o Ministério Público do Trabalho em audiência realizada no dia 21 de agosto de 2014.

O advogado Felipe Bensiman Ciampi representou a empresa acordante no de entrega dos tablets à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Fonte: MPT/RO-AC
Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre
Informações: Assessoria de Comunicação Social / ASCOM
(69) 3216-1265 | E-mail: prt14.ascom@mpt.gov.br

Imprimir